Prefeita Luciene participa de Seminário Nacional Educar pra Valer, em Sobral

A prefeita Luciene Gomes participa, ao lado do secretário de Educação, Jerônimo Figueiredo e de gestores de municípios de 11 Estados, do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022. O evento, que acontece na cidade de Sobral, região Norte do Ceará, tem o objetivo de proporcionar aos gestores municipais uma imersão no sistema educacional de Sobral, através da realização de painéis, palestras, rodas de conversa, reuniões estratégicas e visitas técnicas às escolas municipais.

O evento é uma realização do programa Educar para Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. Também participam do encontro, a diretora administrativa de ensino, Amanda Pereira e articuladora Leônia Martins.

De acordo com a prefeita Luciene, o encontro vai apresentar conhecimentos, trocas de experiências e vivências práticas. Já os secretários de educação terão a oportunidade de compartilhar as experiências vividas em seus municípios durante os momentos de rodas de conversas.

A programação do Seminário tem atividades voltadas para dar subsídios aos gestores presentes para elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças em seus municípios; discutirá as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional; e apresentará as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.

O modelo aplicado em Sobral (CE) e desenvolvido por meio do programa Educar para Valer traz boas soluções para problemas educacionais e hoje serve de inspiração para municípios e Estados em todo o país.